terça-feira, 26 de junho de 2007

IPPAR,EPUL e EPAL

Viva Lisboa, primeiro que tudo...
antes que a coisa fique negra, muito negra..talvez muito negra mesmo
ou seja Negrão.
Sim, estamos a falar do candidato a presidente da Câmara Municipal da capital do nosso país,LISBOA. O empurrado candidato do PSD (Podia Ser Desta), com o seu ar de credibilidade
absoluta, conseguiu em poucos minutos deixar cair a máscara ao confundir instituições como a
IPPAR, EPUL e EPAL. Dei por mim a pensar que assistia sem perceber um skecht dos amigos fedorentos....mas não, era mesmo a sério.O sr.Negrão confundia o IPPAR com a EPUL e para arrematar o erro nada mellhor que outro ainda....confundir de novo a EPUL com a EPAL.
Diremos que' isto é um espécie de candidato',com as seguintes características:
IPPARVO- Ir Para Parvejar Além do Razoável
EPUL - Estar Pateta Um Litlezinho
EPALERMA-Era Palerma Arrependeu-se Lixou-se

Já não há candidatos como antigamente...
mas acima de tudo VIVA LISBOA!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2007

DE ONDE VEM A SOMBRA?










Nós citadinos,por vezes não temos a noção do que é viver no campo e do campo.
Eu,sempre gostei muito do campo,de árvores fossem quais fossem,o cheiro a mato,ervas....enfim.Mas assistir ao retirar da cortiça dos sobreiros nunca tinha assistido.
Este trabalho é árduo, pôr a árvore à flor da pele...fantástico!!! Como tudo,parece fácil para quem sabe,mas muito interessante para quem vê canudos inteiros saírem como se fosse um strip. O sobreiro é uma árvore bonita e não dá só sombra.A nossa cortiça é considerada a melhor do mundo,apesar de muitos dos sobreiros terem sido devastados pelo fogo (falo do Algarve) ainda permanecem vastas áreas, cerros íngremes com muita para tirar.Por ter assistido e participado nesta aventura partilho convosco algumas imagens de um mundo que se renova de 10 em 10 anos.É pena que não possam sentir o cheiro...a rosmaninho,tojo e outras ervas que envolviam os sobreiros.Portanto, a sombra vem do sobreiro e não só!!!!