É preciso tê-los no sitio.
Arranjar várias identidades, várias empresas e sacar dinheiro aos tótós dos bancos...
Milhões, sim alguns milhões...
O mais grave é foi o Simplex que permitiu através da 'Empresa na Hora', todo este caldinho.
Como se pode acreditar em instituições como as finanças e o resto, quando se pode falsificar documentos sem ninguem dar conta disso.
A BURLA NA HORA, só pecou porque a pessoa parece que foi apanhada e era estrangeira.
Pois e se há testas de ferro por detrás disto, como sempre quem se lixa é o mexilhão...coitado!
sexta-feira, 1 de maio de 2009
1º DE MAIO : ...AO TRABALHO
Estava de passagem num local de passagem.
Desses que se vêem passar pessoas, muitas pessoas, portanto muitos destinos.
Destinos, quem sabe...de lazer, de prazer, de trabalho.
Pois, algumas caras deixavam adivinhar destinos, outras preocupações, desilusões, outras alegrias.
Um local,
onde os rostos e os gestos,
os comportamentos e os restos estão apenas de passagem.
Um local de passagem,
para a outra margem, para a outra dimensão da responsabilidade.
Para o trabalho, na maioria para o trabalho, para a força produtiva...
Desses que se vêem passar pessoas, muitas pessoas, portanto muitos destinos.
Destinos, quem sabe...de lazer, de prazer, de trabalho.
Pois, algumas caras deixavam adivinhar destinos, outras preocupações, desilusões, outras alegrias.
Um local,
onde os rostos e os gestos,
os comportamentos e os restos estão apenas de passagem.
Um local de passagem,
para a outra margem, para a outra dimensão da responsabilidade.
Para o trabalho, na maioria para o trabalho, para a força produtiva...
sábado, 25 de abril de 2009
A LIBERDADE
Sou irresponsável,
amo a liberdade!!!
Essa mulher, meio louca
meio atrevida,
que depois de ser na vida
oprimida,
deixou-se levar pelos encantos
de um cravo encarnado.
Ao som de um recado mandado,
as forças vem à rua,
procurá-la e senti-la,
mas essa mulher perdida,
solta e livre como o vento,
queria beijar esse ar
a cada seu movimento.
Sou irresponsável, amo a liberdade!
Pelos cantos, pelas praças,
pelas glórias e desgraças,
essa mulher ganhou fama.
Pelo respirar profundo,
não há melhor mulher no mundo
do que a minha Liberdade!!!
amo a liberdade!!!
Essa mulher, meio louca
meio atrevida,
que depois de ser na vida
oprimida,
deixou-se levar pelos encantos
de um cravo encarnado.
Ao som de um recado mandado,
as forças vem à rua,
procurá-la e senti-la,
mas essa mulher perdida,
solta e livre como o vento,
queria beijar esse ar
a cada seu movimento.
Sou irresponsável, amo a liberdade!
Pelos cantos, pelas praças,
pelas glórias e desgraças,
essa mulher ganhou fama.
Pelo respirar profundo,
não há melhor mulher no mundo
do que a minha Liberdade!!!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
SENSIBILIDADE
Há dias que nós humanos (quem não o for que se cuide) estamos mais sensíveis.
Ontem foi um deles, mas na leveza das lembranças consegui suportar o dia com a maravilhosa ideia que o mundo está à minha espera para outras coisas melhores.
Não vos vou dizer o porquê do dia (há assuntos particulares que são isso mesmo 'parti-cu-lares').
Hoje, foi mais um dia especial, até porque um assunto acabou de originar outro.
A SIC homenageou o RUI COSTA, como o fez com outros.
Só que termos a filhota a participar nessa homenagem foi sublime. São pequenas coisas que nos deixam orgulhosamente felizes.
Ela apenas joga na sua escolinha de futebol, representada pelo clube onde o RUI COSTA nasceu para o futebol, o DAMAIA GINÁSIO CLUBE.
A sua participação ,como as dos outros, deixa qualquer pai babado.Portanto hoje estou babado e feliz isso basta.
Ontem foi um deles, mas na leveza das lembranças consegui suportar o dia com a maravilhosa ideia que o mundo está à minha espera para outras coisas melhores.
Não vos vou dizer o porquê do dia (há assuntos particulares que são isso mesmo 'parti-cu-lares').
Hoje, foi mais um dia especial, até porque um assunto acabou de originar outro.
A SIC homenageou o RUI COSTA, como o fez com outros.
Só que termos a filhota a participar nessa homenagem foi sublime. São pequenas coisas que nos deixam orgulhosamente felizes.
Ela apenas joga na sua escolinha de futebol, representada pelo clube onde o RUI COSTA nasceu para o futebol, o DAMAIA GINÁSIO CLUBE.
A sua participação ,como as dos outros, deixa qualquer pai babado.Portanto hoje estou babado e feliz isso basta.
domingo, 5 de abril de 2009
DESPERTAR
Não há sol que sempre dure
Nem noite que não acabe
Nem noite que não acabe
Há esperança que renasce
mesmo que a força seja pouca.
A vida leva-se,
aos empurrões,
uns mais violentos que outros.
Uns que nos mostram as figuras que representamos,
outros que nos obrigam a ser nós.
É a 'vida'...( esta gaja porreira nos ensina, é professora dos nossos momentos, só temos que estar atentos há aula que ela nos dá).
Subscrever:
Mensagens (Atom)
