sexta-feira, 14 de novembro de 2008

MAMMA MIA

Estas palavras podiam ser uma exclamação / admiração sobre qualquer assunto que me espantasse.
Mas não, são mesmo a propósito do filme.
Eu, que já tinha visto o musical que passou por cá no Pavilhão Atlântico, há uns anos e tinha gostado, agora vi o filme.
É fantástico como, uma simples história, montada através das celebres músicas dos suecos ABBA, não nos deixa indiferentes. Porquê?
Porque as músicas, por muito pirosas que sejam passaram pela nossa juventude, ficaram no ouvido e acima de tudo contam-nos histórias, que agora magistralmente alinhadas fazem uma história ainda maior. Uma BIG história, com grandes actores, cheia de amor , carinho , dúvidas e como não podia deixar de ser, um final feliz.
O importante disto tudo é que no final saímos com boa disposição e nos divertimos .

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

É SÓ FRUTA...


Não , não vos vou falar da fruta futebolistica...

Mas da liberalização da calibragem da fruta.

Agora vai-se poder vender toda a fruta à vontade e isso vai concerteza baixar o preço dos produtos.

Agora vai haver mais fruta natural, fruta com sabor e não aquela que parece de plástico e que não sabe a nada.

Isto poderá mexer com o comercio tradicional, se de facto, os pequenos produtores/agricultores venderem os seus produtos na sua região.

Pode ser um incentivo...

Vamos ter fruta que sabe a fruta e isso é o mais importante.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

UM ESPECIAL ALCANCE


Se há dias inesquecíveis na vida de cada um de nós, para mim este é um deles.





Não vos queria maçar que as minhas particularidades pessoais, mas como gosto de partilhar felicidade...




Há 9 anos , de madrugada, uma simples e singela moça nasceu.




Todos dias nascem moças e moços , mas esta era a minha moça e daí ser especial.




Em todos estes anos que passaram, a paternidade sempre foi um prazer, porque aprendemos a viver para um ser, em função dele, e de tudo à volta dele.




O melhor disto tudo é quando somos estimados, amados e quando sentimos que tudo o que fazemos tem dado frutos. Temos consciência que educar é difícil mas que somos compreendidos e que o contributo desse ser pelos outros é incrível.




Estou feliz, porque essa linda moça de 9 anos me põe feliz.




PARABÉNS INÊS!!




segunda-feira, 6 de outubro de 2008

PAULO HOMEM NOVO ( PAUL NEWMAN )

Ele partiu.
Havia umas coisas boas para fazer lá pelo céu...depois de tantas as que fez cá por baixo.
O grande NEWMAN, foi um grande actor e um grande homem.
Fez jus ao seu apelido, estava mesmo novo , por dentro e por fora , os inconfundíveis olhos azuis deixava-o mais novo ainda.
Partiu, como tantos outros hão-de partir, mas deixou lembranças e testemunhos suficientes de homem bom e de bom actor. Um Óscar, pelo desempenho a 'aturar' o convencido do das Cruzes em ' A COR DO DINHEIRO'. Um Óscar que cheirou mais a homenagem pela já longa carreira. Já o merecia.
No fundo, partiu quem soube ser pelos outros e para os outros, perdeu-se uma elegância.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

SÓ A TIRO...

Estamos a atravessar uma crise das grandes.
O crime aumenta a olhos vistos e nada parece se fazer para combatê-lo.
Mas para quê combater o crime, se depois de apanhados os criminosos, vão até casa como se nada tivesse acontecido? O que se gasta a tentar apanhar estes gajos justifica-se?
O que se passa na cabeça (ou na nova lei) dos juízes para libertarem os criminosos?
Onde já se viu, um individuo balear em plena esquadra da policia, deixar o coitado em estado grave, e no dia seguinte ir para casa? SÓ EM PORTUGAL!!
Pois é , nós leigos em leis e afins, não compreendemos esta 'despenalização' da prisão preventiva.
No entanto, por outro lado vemos que não temos capacidade económica para suportar despesas com presos preventivos, e daí esta leviandade que os deixar em liberdade?