Uma história que li à pouco num blog amigo , fez-me lembrar de um episódio engraçado que se passou com uma amiga minha.
Esta amiga estava cá em Portugal fazia pouco tempo.Cada vez que ia a um café pedia determinada coisa que deixava o atendedor perplexo e confuso e que ria.
Esta minha amiga, brasileira, ficava estranha cada vez que pedia isso era uma risota pegada, e ela sem saber porquê...
Pois devem estar a imaginar a cena, uma pessoa chegar ao pé de si e pedir :(leia com pronúncia brasileira)
' por favor , você me pode dar uma queca!'
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
MAMMA MIA
Estas palavras podiam ser uma exclamação / admiração sobre qualquer assunto que me espantasse.
Mas não, são mesmo a propósito do filme.
Eu, que já tinha visto o musical que passou por cá no Pavilhão Atlântico, há uns anos e tinha gostado, agora vi o filme.
É fantástico como, uma simples história, montada através das celebres músicas dos suecos ABBA, não nos deixa indiferentes. Porquê?
Porque as músicas, por muito pirosas que sejam passaram pela nossa juventude, ficaram no ouvido e acima de tudo contam-nos histórias, que agora magistralmente alinhadas fazem uma história ainda maior. Uma BIG história, com grandes actores, cheia de amor , carinho , dúvidas e como não podia deixar de ser, um final feliz.
Mas não, são mesmo a propósito do filme.
Eu, que já tinha visto o musical que passou por cá no Pavilhão Atlântico, há uns anos e tinha gostado, agora vi o filme.
É fantástico como, uma simples história, montada através das celebres músicas dos suecos ABBA, não nos deixa indiferentes. Porquê?
Porque as músicas, por muito pirosas que sejam passaram pela nossa juventude, ficaram no ouvido e acima de tudo contam-nos histórias, que agora magistralmente alinhadas fazem uma história ainda maior. Uma BIG história, com grandes actores, cheia de amor , carinho , dúvidas e como não podia deixar de ser, um final feliz.
O importante disto tudo é que no final saímos com boa disposição e nos divertimos .
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
É SÓ FRUTA...

Não , não vos vou falar da fruta futebolistica...
Mas da liberalização da calibragem da fruta.
Agora vai-se poder vender toda a fruta à vontade e isso vai concerteza baixar o preço dos produtos.
Agora vai haver mais fruta natural, fruta com sabor e não aquela que parece de plástico e que não sabe a nada.
Isto poderá mexer com o comercio tradicional, se de facto, os pequenos produtores/agricultores venderem os seus produtos na sua região.
Pode ser um incentivo...
Vamos ter fruta que sabe a fruta e isso é o mais importante.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
UM ESPECIAL ALCANCE
Não vos queria maçar que as minhas particularidades pessoais, mas como gosto de partilhar felicidade...
Há 9 anos , de madrugada, uma simples e singela moça nasceu.
Todos dias nascem moças e moços , mas esta era a minha moça e daí ser especial.
Em todos estes anos que passaram, a paternidade sempre foi um prazer, porque aprendemos a viver para um ser, em função dele, e de tudo à volta dele.
O melhor disto tudo é quando somos estimados, amados e quando sentimos que tudo o que fazemos tem dado frutos. Temos consciência que educar é difícil mas que somos compreendidos e que o contributo desse ser pelos outros é incrível.
Estou feliz, porque essa linda moça de 9 anos me põe feliz.
PARABÉNS INÊS!!
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
PAULO HOMEM NOVO ( PAUL NEWMAN )
Ele partiu.
Havia umas coisas boas para fazer lá pelo céu...depois de tantas as que fez cá por baixo.
O grande NEWMAN, foi um grande actor e um grande homem.
Fez jus ao seu apelido, estava mesmo novo , por dentro e por fora , os inconfundíveis olhos azuis deixava-o mais novo ainda.
Partiu, como tantos outros hão-de partir, mas deixou lembranças e testemunhos suficientes de homem bom e de bom actor. Um Óscar, pelo desempenho a 'aturar' o convencido do Tó das Cruzes em ' A COR DO DINHEIRO'. Um Óscar que cheirou mais a homenagem pela já longa carreira. Já o merecia.
No fundo, partiu quem soube ser pelos outros e para os outros, perdeu-se uma elegância.
Havia umas coisas boas para fazer lá pelo céu...depois de tantas as que fez cá por baixo.
O grande NEWMAN, foi um grande actor e um grande homem.
Fez jus ao seu apelido, estava mesmo novo , por dentro e por fora , os inconfundíveis olhos azuis deixava-o mais novo ainda.
Partiu, como tantos outros hão-de partir, mas deixou lembranças e testemunhos suficientes de homem bom e de bom actor. Um Óscar, pelo desempenho a 'aturar' o convencido do Tó das Cruzes em ' A COR DO DINHEIRO'. Um Óscar que cheirou mais a homenagem pela já longa carreira. Já o merecia.
No fundo, partiu quem soube ser pelos outros e para os outros, perdeu-se uma elegância.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
